segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ideias genias... á Americana e não só!

Passado: "... seduziu todos os residentes a comprar a sua casa. Prova de propriedade e segurança... . Quem não tivesse o suficiente podia contrair empréstimos suaves."
Presente: "As voltas da economia, o desemprego, outras necessidades, o desperdício, acabaram por tornar as prestações impossíveis."
Futuro: "Os que não podiam pagar obtiveram novo crédito,... . Milhares, senão milhões, vieram atrás desta promessa de suicídio, como os ratos do flautista de Hamelin." e claro "Depois foi a catástrofe que se vê."

Crédito consolidado, crédito assim! crédito assado! taxas assim, assim!, no entanto uma baixa de prestações e um casamento com a entidade em causa até depois da morte os separar. O problema é quando chegar a reforma, apesar dos juros poderem estar altos ou baixos, será que conseguimos com singelas reformas, garantir o contrato ou simplesmente perdemos a nossa casa, para a qual descontamos mensalmente durante os ultimos 30 anos... e ainda faltam 5, 10, etc.?!! O mais engraçado é que até os nossos governantes incentivam a que tudo isto acontença, permitindo a permanencia no mercado de empresas cuja filosofia baseia-se em enganar o próximo em proveito próprio.

Sem comentários:

Enviar um comentário