quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Baleias no Mar da Prata – Argentina


Lição de vida...

Um senhor de idade chegou a um consultório médico, para fazer um penso na mão onde tinha um profundo corte. Muito apressado, pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso.
O médico que o atendia, curioso, perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.
O simpático velhinho disse-lhe que todas as manhãs ia visitar a sua esposa que estava num lar para idosos, com Alzheimer em estado muito avançado.
O médico, genuinamente preocupado com o atraso do atendimento, perguntou:
- Então, acha que ela vai estranhar a sua demora hoje?
E o senhor respondeu:
- Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece.
O médico então questionou:
- Mas então para que tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece?
O velhinho então sorriu e tocando levemente no ombro do médico, respondeu:
- Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem quem ela é!
O médico teve que segurar as lágrimas enquanto pensava...
O verdadeiro Amor não se resume ao físico, nem ao romântico.
O verdadeiro Amor é a aceitação de tudo o que o outro é...
Aceitação de tudo o que foi um dia... do que será amanhã.. e mesmo do que já não é.

Economia actual...

Será esta a justificação para o estado actual da economia?

-Ganância …os bancos começaram a dar crédito à habitação não apenas aos que tinham condições para pagar…;
- Gula …não bastava ter lucros a crescer, era preciso que eles crescessem muito… Criou-se a ditadura da exigência irrazoável…;
- Inveja …como é que alguns executivos tão bem, quando as suas companhias estão tão mal? …milhões em prémios aos gestores pelo seu desempenho, que culminou na maior falência de sempre… é indigno que quem leva as empresas ao colapso, receba um cêntimo que seja de prémio;
- Vaidade …gestão para impressionar os analistas mais do que para servir os clientes…;
- Luxúria …está na forma como jogaram com o dinheiro dos outros e perderam;
- Preguiça …todos foram laxistas e presunçosos no controlo da situação... passou tudo debaixo dos seus narizes, dos deles e dos nossos… mesmo cheirando mal;
- Ira …dos contribuintes que estão a pagar os erros dos outros… grandes accionistas que exigiram o impossível… gestores brilhantes que de tanto olharem o Sol ficaram cegos… não viram que entretanto, já era noite.

Conclusão:
É simples, os mais pobres mais uma vez é que vão (com os seus impostos, etc.…) sustentar esta crise! Porque os senhores que levaram parte das fortunas ganhas (lucros) obtidos pelas empresas e responsáveis pela crise, são espertos de mais para perderem as suas fortunas. E se perderem! Não tem significado para as consequências directas de quem tem de pagar mais juros, mais taxas, mais impostos, etc. Para equilibrar as atrocidades económicas feitas em prólogo de ½ dúzias de indivíduos. …cada vez existem mais bilionários, porque será!!? … Já sei nada de exploração é tudo ganho honestamente olhando para a igualdade dos direitos humanos… por exemplo, na China o salário mínimo varia por província, de 352 Yuan/mês a 684 Yuan/mês. 1 Yuan = 0.095 Euros, bom entre 34 euros e 65 euros por mês, reparem só nos bens que produzem e qual é o preco a que é vendido nesta sociedade consumista, no Brasil o salário mínimo nacional é de 173 euros, claro que vêm todos para Portugal, no entanto nas regiões mais ricas circundantes às favelas o ordenado médio ronda os 1500 euros, não! esses não vêm de certeza. Estão admirados… claro que não! Está é a sociedade real que provoca o descalabro das economias… divergência social, proveito da ignorância e falta de formação das pessoas, que enche a gula a alguns, provavelmente demais e coloca em desgraça o comum dos trabalhadores. Esquecem-se que sem eles, o dinheiro provavelmente não apareceria. Países profundamente ricos com desigualdades sócias sem qualquer justificação. Nota: em Portugal o salário mínimo é de 450 euros, no entanto quem o recebe disponibiliza dos seus impostos pagos, verba para cobrirem ordenados milionários na função pública, CGD, RTP, etc., pensões, reformas…

Motociclos de há cem anos

Para os amantes de motociclos, aqui fica uma colecção bem especial.

Lamborghini Reventón

Como o Natal é para todos, fica aqui o registo do Lamborghini Reventón de nome com uns simpáticos 650cv, velocidade máxima de 340km/h e aceleração 0-100km/h em 3,4s. Valores que cativam qualquer mortal, impressionante, poderoso, não esquecendo o baixo consumo em urbano de 32,2 l/100km. Valor de 1.000.000 euros, construidas 20 unidades, já vendidas.

Sistema Solar


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

BTT - 3º Assalto à Serra de Sintra

Sem dúvida parceiro, este foi o “3ºAssalto” com direito a reportagem fotográfica. Cada vez mais viciante a aventura na Serra. Partida na Barragem do Rio da Mula, saímos da Serra e entramos pelo lado de Cascais. Agora reparem na Peninha, bem lá ao fundo na 5ºfoto (lado esquerdo da foto, pico do lado direito da árvore), claro que na 9ºfoto já tínhamos passado pela Peninha, parando para um descanso merecedor tirando partido da vista fascinante, acima das nuvens, giro... Guincho... UAU!! 








Data: 11/10/2009
Percurso de 27km: (+ de 3h a pedalar)